Pular para o conteúdo principal

Casamento Tradicional ou Minicasamento? | Padrões de beleza são para quem?

Oi Flor!


Hoje vou contar uma história que começou muito triste, mas que no fim teve seu final feliz. Decidimos compartilhar essa história para que ela sirva de reflexão para quem acredita que existe um modelo ideal para fazer uma linda comemoração. 

Certo dia, eu estava na minha loja, como em um dia comum. Então, uma jovem e sua mãe chegam na loja chorando. Elas estavam muito chateadas e muito tristes. Inicialmente fiquei sem entender o que estava acontecendo, mas quando elas pararam para me contar o porque da tristeza delas, eu fiquei chocada e indignada ao mesmo tempo.

A jovem me contou que sua mãe havia passado um ano inteiro produzindo peças feitas de jornal para enfeitar o casamento dela. A mãe fez os cestos, cachepôs, souspláts, vasos, porta-retratos, entre outras coisas. A mãe me mostrou as peças, me contou quanto tempo levou para fazer cada uma daquelas peças, me contou a quantidade de jornal que ela juntou durante todo esse tempo, e eu vi todo aquele trabalho que ela teve para fazer todas aquelas peças durante um ano. Só que não foi por isso que elas estavam tristes e chorando. O motivo delas estarem chorando quando entraram na minha loja, foi porque elas foram à uma decoradora antes de vir me procurar. Então, a tal decoradora disse que não poderia fazer a decoração do casamento dela, porque ela não podia baixar o "nível" dela. 


MEU DEUS!



Eu deixo aqui o meu questionamento: Será que é tão importante assim fazer um casamento que se "enquadre" no que a indústria diz que você tem que ter?

É quase como o que a indústria da moda e dos cosméticos fazem conosco, não é mesmo? Você tem que ser magra e bem vestida. E tem que caber naquele padrão para ser feliz. 

E o que é o casamento? Trago aqui o vídeo com o conteúdo completo em que eu trago essa reflexão...




(Se quiser conferir a decoração dessa jovem, segue o link com as fotos: https://www.aimiflores.com/2017/01/casamento-sustentavel-personalidade-e.html)